sexta-feira, 18 de junho de 2010

Caras leitoras e demais interessados,

Em primeiro lugar, quero vos dar as boas vindas ,agradecer o vosso interesse e curiosidade, na leitura do meu blog. É com muito agrado que, pretendo aqui publicar todas as novidades mais fresquinhas referentes aos meus trabalhos e curiosidades que vos possam interessar. Espero com este diálogo escrito poder trocar ideias e opiniões, pois o mais importante é aprender em conjunto.

Mas, para quem não me conhece, sou Ana Paula Antunes, Maquilhadora Profissional. Embora seja também Esteticista – Cosmetologista, Formadora Credenciada pelo IEFP e Empresária na área de Bem-estar, devo referir que a minha grande paixão é a imagem. A transformação e o embelezamento de um rosto, são para mim algo fascinante. Por isso, ao longo destes anos e após muita pesquisa, dedicação e formação em várias áreas, tenho trabalhado com afinco e persistência naquilo que considero ser a essência da beleza. É verdade que a beleza já nasce com as pessoas, mas pode ser mais valorizada tendo em conta não só o seu interior, como também pode ser potenciada através do destaque dos pontos fortes. O importante é que a pessoa se sinta bem com a sua imagem e que a sua personalidade seja respeitada.


Vou começar por dar umas dicas que podem ser úteis:


Truques simples garantem que a maquilhagem dure mais tempo

Retocar a maquilhagem já faz parte da rotina das mulheres, mas a maioria delas confessa que preferia não o fazer . É a sombra que já não se nota, o batom que já "foi comido", o blush que desapareceu: todo o trabalho feito com tanto afinco no início do dia, mal consegue aguentar até a hora do almoço, e fica-se com a sensação que foi tempo perdido. Mas há solução para este problema.

Alguns cuidados a reter:

O primeiro passo para evitar que a maquilhagem desapareça é preparar bem a pele para receber a base, corrector e pó. Mas para isso, é importante identificar seu tipo de pele antes de aplicar os cosméticos. Se a sua pele for oleosa, use um leite de limpeza e um tónico facial para retirar o excesso de sebo e impurezas, que obstruem os poros e um hidratante da mesma gama. Se ela for seca, aplique o mesmo tipo de produtos para esse tipo de pele.oleoso. Em geral, qualquer tipo de oleosidade contribui para que a maquilhagem saia depressa, dificultando a fixação.

Sombra intacta

A sombra é uma forte aliada quando se quer valorizar o olhar. Além de destacar as pálpebras, ela é capaz de iluminar a expressão, disfarçar olheiras e até aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos. Só que todos esses benefícios são t passageiros quando o produto sai com facilidade. A solução, nesse caso, é aplicar correctores e pó solto, do tom da pele, na região das pálpebras, pois melhora a aderência da sombra.

Blush sempre visível

O blush serve para definir os traços do rosto, revelar a estrutura da face e conferir uma cor saudável e natural às bochechas. O segredo para garantir uma maior durabilidade dessa maravilha é apresentar uma pele com textura uniforme. Depois do hidratante, uma base deve ser aplicada para disfarçar as imperfeições e alisar a superfície. É sempre bom usar pó antes de passar o blush, que deve sempre ser aplicado com um pincel macio ou uma borla. Para quem está indecisa sobre a cor da base, a dica é procurar o tom mais próximo do seu tom de pele. E sem esquecer o tipo de cada uma. Peles mais secas precisam de uma base que tenha vitaminas próprias para hidratar, enquanto peles mais oleosas pedem produtos que controlem o excesso de brilho.

Boca em destaque

Para quem é quem é fã de lábios coloridos deve passar o batom por etapas para conseguir um efeito prolongado. Primeiro, aplique uma camada com a ajuda de um pincel de cerdas finas e em seguida, remova o excesso com um lenço de papel. Depois, passe uma segunda camada e por cima dela, coloque um pouco de pó solto. Retire os excessos e por último, passe a terceira camada de batom. O contorno de lábios com o lápis também é indispensável. Além de aumentar a definição e contornos dos mesmos, sendo aplicado em todo o lábio antes do batom, vai dar mais durabilidade.

Spray fixante

Uma outra alternativa para fazer a maquilhagem durar mais tempo, é investir em sprays fixadores específicos, que protegem a maquilhagem de qualquer alteração. É ideal para garantir a integridade do look em eventos que exigem grande produção, como festas e casamentos.Para mim, é indispensável. Experimentem e vejam a diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário